Bolsonaro quer mais armas vendidas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fernando Quevedo/Agência O Globo

Entusiasta do armamento da população brasileira, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira que achou “pouco ainda” o crescimento recorde de 90% de novos registros de armas de fogo em 2020, em comparação com o ano anterior — o primeiro do seu governo.

Ele também afirmou que deve editar dois ou três novos decretos favoráveis aos Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs) ainda esta semana. E falou da expectativa de pautar um projeto enviado em 2019 à Câmara dos Deputados que facilita o porte de armas no país, após a eleição para a presidência da Casa.

As declarações ocorreram em conversa com apoiadores na chegada ao Palácio da Alvorada, no fim da tarde. Um homem perguntou se o governo faria algum decreto “dos CACs, alguma coisa assim” e Bolsonaro confirmou.

— Vai. Tem três decretos pra sair. Eu acho que sai essa semana. Dois ou três… Eu não posso ir além da lei. Vai facilitar mais coisa pra vocês aí — respondeu o presidente.

Em seguida, ele comentou o aumento na venda de armas. Dados da Polícia Federal mostram que o país fechou o ano passado com 179.771 novas armas registradas. Trata-se do maior patamar desde 2009, início da série histórica da PF. Em 2019, esse número foi 94.064, que já foi 84% maior que a do ano anterior.

— Nós batemos recorde ano passado, em relação a 2019, mais 90% em venda de armas. Tá pouco ainda, tem que aumentar mais. Porque o cidadão muito tempo foi desarmado — afirmou.

Quando o apoiador contou que é caminhoneiro e transporta cargas como cervejas e equipamentos eletrônicos, Bolsonaro disse que, se dependesse apenas da sua decisão, ele teria porte de arma “há muito tempo”. E então falou da expectativa para a votação do seu projeto com um novo chefe na Câmara dos Deputados.

— Nós temos um projeto lá na Câmara. Mudando a mesa agora em fevereiro, de acordo com o novo presidente, porque ele que é dono da pauta, vamos ver se ele bota em votação. E daí vamos ver o que acontece. Vamos respeitar a opinião da maioria dos parlamentares — declarou Bolsonaro.

O Globo

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.