Brasil já vacinou 140 mil

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O Brasil ultrapassou a marca de 140.000 pessoas vacinadas com a Coronavac, o imunizante desenvolvido pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo. Desde a primeira dose aplicada na enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, no último domingo, 17, o país vacinou 146.799 pessoas. Os dados foram atualizados até às 18 horas desta quinta-feira, 21.

São Paulo ainda é o maior estado que aplicou doses da vacina até o momento, com 49.346 imunizados. O Rio de Janeiro acelerou o seu processo nas últimas 24 horas e vem logo atrás: 34.788 vacinados. A Bahia aparece em terceiro lugar na lista com 23.320 doses aplicadas. Alguns estados ainda não conseguiram começar de fato a vacinação ou sofrem para levantar e disponibilizar os dados. São os casos do Pará, em último lugar após ter realizado a imunização de apenas duas pessoas, Amapá, Rondônia e Tocantins, que só divulgaram a aplicação de três doses até agora.

O país está no primeiro estágio da vacinação e só deve disponibilizar a vacina até o momento para profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas. A imunização é realizada com o apoio de equipes da atenção primária do SUS.

O levantamento desenvolvido por VEJA divulga a situação da vacinação nos 26 estados e mais o Distrito Federal com dados do site Coronavírus Brasil, confirmando os dados junto às Secretarias Estaduais que já disponibilizam informações diárias sobre seu processo de imunização.

VEJA