Candidato de Bolsonaro diz que tem o dobro dos votos de Baleia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

A campanha de Arthur Lira (PP-AL), candidato governista à presidência da Câmara dos Deputados, acredita ter 217 votos na eleição de segunda-feira (1º). Segundo planilha interna da campanha, Baleia Rossi (MDB-SP) teria 125 votos e Fábio Ramalho (MDB-MG), 2. Há 147 deputados que não responderam.

Baleia Rossi é o candidato apoiado por Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente da Câmara. Lira conta com os votos de diversos deputados de partidos que declararam apoio formal a Rossi. Sua projeção difere da de seus adversários — o “azarão” Fábio Ramalho, por exemplo, diz que pelo menos 150 deputados votarão nele.

É preciso 257 votos para ganhar a disputa em primeiro turno. Para Lira, seria vantajoso ganhar o pleito em um turno só, já que Baleia pode ganhar, no segundo turno, apoio de deputados que votaram em Fábio Ramalho ou em candidatos nanicos como Luiza Erundina (PSOL).

A planilha de Lira tem 8 votos computados para ele no DEM, partido de Maia, 5 no PSDB e um no MDB: Osmar Terra (RS). Embora interlocutores de Lira digam contar com dez votos no PT, partido no grupo de Baleia, não há nenhum petista que vota em Lira contabilizado na tabela.

No PSB, partido que apoiadores de Lira dizem ter16 de 31 votos, há apenas Felipe Carreras (PE) e Liziane (RS) com apoio declarado a Arthur Lira. Aliados próximos de Lira alegam que a contagem da planilha está desatualizada.

A planilha de Lira conta ainda com o voto de Tabata Amaral (PDT-SP). Ela declarou apoio a Baleia Rossi nas redes sociais. O namorado de Tabata, o prefeito de Recife João Campos (PSB), tem articulado em prol de Lira mesmo contra a determinação do partido.

No Twitter, após a publicação deste texto, Tabata negou que irá votar em Lira, como indica a tabela. Ela reafirmou que seu voto é de Baleia Rossi.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.