Chanceler porra-louca diz que não foram trumpistas que barbarizaram Capitólio

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Arthur Max/MRE/Divulgação

Um dia depois da invasão ao Capitólio, em Washington, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, se pronunciou sobre as cenas de violência.

Aliado do presidente americano Donald Trump, Araújo disse através do Twitter que é preciso “investigar se houve participação de elementos infiltrados”.

A nota destoa do que vem sendo dito por autoridades brasileiras e internacionais. A premiê alemã Angela Merkel e o primeiro-ministro britânico Boris Jonhson classificaram a invasão como gravíssimo ataque à democracia.

Os ex-presidentes americanos George W. Bush, Bill Clinton, Barack Obama e Jimmy Carter também condenaram com veemência os últimos acontecimentos na capital.

A turba de apoiadores de Trump cercou e invadiu o Congresso dos Estados Unidos na tarde da última quarta-feira 6 para impedir a cerimônia de certificação de Joe Biden como presidente eleito.

Emissoras que apoiam o presidente levantaram a hipótese de manifestantes de esquerda terem atuado durante a invasão. Não há, porém, nenhuma prova de que isso tenha acontecido.

Trump seguidamente incentivou os apoiadores a pressionarem o Congresso sob a justificativa de que a eleição presidencial de novembro fora fraudada.

 

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.