Dezenas de autoridades são investigadas por furar fila da vacina

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Passados 12 dias da primeira dose de vacina aplicada contra a Covid-19, suspeitas de fura-fila se multiplicam entre autoridades do interior e até de capitais, como Manaus, onde promotores chegaram a pedir, sem sucesso, a prisão do prefeito David Almeida nesta quarta-feira.

Na capital do Amazonas, pelo menos nove pessoas são investigadas, sendo quatro secretários, além de assessores de diversas pastas.

Naquele estado, cujo sistema de saúde entrou em colapso sem oxigênio, um dos episódios ocorreu em Amatura nesta quinta-feira, quando o MP solicitou à Justiça a exoneração do secretário de Cultura, Paulo Barbosa, conhecido como Paulo Boi.

Em Alto Alegre (RR), por seu turno, a Promotoria pediu a exoneração da secretária-adjunta de Saúde, Danyele Santos Negreiros, também por furar a fila de prioridade.

Negreiros é influenciadora digital e namorada do prefeito.

Em Candiba (BA), o prefeito Reginaldo Prado foi alvo de uma ação por improbidade.

Já em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, o secretário de Esportes, Marco Aurélio Silva, acabou demitido.

Prefeitos, um vice e secretários também são investigados em Pombal (PB); Itabi (SE); Ijaci (MG); Aldeia Brejão (MS); Pires do Rio (GO); e Serra do Navio (AP).

Nesta quinta-feira, o Brasil alcançou mais um de seus recordes tristes na pandemia: 9 milhões de casos da doença que tirou a vida de 221 mil brasileiros.

Época 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.