Documentário sobre FHC abordará “erros e acertos”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Canal Brasil

Fernando Henrique Cardoso completa 90 anos em junho. Entre as comemorações para a data estão um longa e uma série em que ele rememora o seu período na presidência e discute o momento atual do Brasil.

“Presidente Improvável” vai analisar acertos, erros e conceitos de FHC por meio de conversas do ex-presidente com mais de 20 convidados. Gilberto Gil, Bill Clinton, Pedro Malan, Raul Jungmann e Celso Lafer estão entre os que gravaram este ano.

Para 2021, é aguardada a confirmação de nomes como Toni Blair; Antonio Guterrez, primeiro-ministro de Portugal durante o mandato de FHC; e Graça Machel, viúva de Nelson Mandela.

Um dos pontos altos do filme, a conversa com Gil girou em torno de Ruth, de quem ele era muito próximo durante o governo FHC por causa da atuação social da então primeira-dama. O artista passou a gravação inteira chamando Fernan do Henrique de professor porque, segundo ele, trata-se de “um grande mestre”.

Já com Clinton, o papo com “o amigo Cardoso” foi sobre o atual contexto mundial. Segundo eles, houve uma mudança de governantes que representavam o “nós” e toda a comunidade, para mandatários que só pensam no “eu”, tanto internamente quanto na política internacional.

Dirigido por Belisário Franca e produzido pela Giros Filmes, o projeto será desdobrado numa série de cinco episódios, ainda sem nome. A ideia é que o seriado siga mais rigorosamente a cronologia e o contexto do Brasil e do mundo do que o documentário, que vai dar mais espaço para os pensamento de FHC. As estreias estão marcadas para junho.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.