Doria diz que mudanças nas polícias irão militarizá-las mais

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse ser “radicalmente contra” os projetos de lei discutidos no Congresso que reduzem o poder dos governadores sobre as polícias militar e civil. A posição, disse, foi transmitida aos líderes do partido no Congresso. Segundo ele, a proposta foi inspirada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Em sua edição de ontem, o jornal “O Estado de S.Paulo” informa que o Congresso se prepara para votar dois projetos de lei orgânica das polícias civil e militar que restringem o poder de governadores. O modelo, apoiado por aliados de Bolsonaro, propõe a criação de patentes e conselhos de polícia ligados diretamente à União, além de mandatos para comandantes e delegados-gerais.

“A proposta foi inspirada nessa visão de quem gosta de cheiro de pólvora, que é o presidente Jair Bolsonaro”. Segundo Doria, a maioria dos governadores quer manter o controle sobre as polícias. “No nosso grupo do WhatsApp dos governadores percebi que é uma posição majoritária. A maioria é contra”, disse. Para Doria, não há razões que justifiquem a discussão da proposta no Congresso, “exceto a militarização desejada pelo presidente Jair Bolsonaro para intimidar governadores através de força policial”.

Valor Econômico

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.