Droga Raia bloqueia anúncio em canal bolsonarista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A rede de farmácias Droga Raia virou assunto na internet na tarde deste domingo (24/1). Após ser avisada e cobrada pelo movimento Sleeping Giants Brasil no Twitter, a rede farmacêutica anunciou que bloqueou anúncios no canal bolsonarista Terça Livre TV no YouTube, gerando reação de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na rede social.

Acontece que apoiadores do chefe do Executivo nacional ameaçam boicotar a rede de farmácias e citam a Drogasil como substituta. As duas redes, porém, se fundiram em 2011.

“Olá Droga Raia, tudo bem? Seguimos procurando o remédio pra curar de vez a desinformação mas enquanto isso seria legal não encontrar seus anúncios contribuindo com um canal no YouTube que dissemina Fake News, negacionismo e ódio. Pfv BLOQUEIEM #SleepingGiantsBrasil”, publicou o Sleeping Giants no Twitter na última sexta-feira (22/1).

Ainda na sexta-feira, o perfil da Droga Raia afirmou que nã0 compactua com “disseminação de notícias falsas” e, por isso, bloqueou “anúncios em vários sites extremistas, independente da ideologia”.

 

Já neste domingo, o termo “Droga Raia” foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, sendo citado tanto por apoiadores do chefe do Executivo como pela oposição.

Metrópoles

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.