Ex-secretário de Cultura chama seu projeto nazista de “lindo”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William / Agência O Globo

Depois de ser demitido da Secretaria da Cultura por emular Joseph Goebbels num pronunciamento da pasta, Roberto Alvim disse que saiu do Brasil com a família.

Fora do país desde então, ou seja, há quase um ano, ele não pensa em voltar. Em março vai lançar um livro, conforme revelou Mônica Bergamo. Alvim mantém o tema em sigilo. Diz Alvim:

— Ainda pensei em fazer teatro aqui fora, mas isso se tornou impossível por causa da pandemia.

Sobre o tempo como secretário, Alvim afirma que teria feito tudo igual, com exceção do “maldito vídeo”, e defende o edital que estava lançando antes de ser demitido pela alusão ao nazismo:

— Acredito firmemente que o meu projeto do Prêmio Nacional das Artes teria revolucionado a arte e a cultura no Brasil. Era um projeto lindo de fomento e suporte aos artistas, no sentido de proporcionar as condições para a criação de obras de arte de excelência em nosso país, em todos os segmentos e de modo descentralizado.

O Globo

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.