Lira acha “demagogia” Maia querer trabalhar no recesso

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Candidato à presidência da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL) afirmou nesta sexta-feira que não aceitará a convocação do Congresso durante o recesso parlamentar, ideia sugerida por seu principal adversário na disputa, Baleia Rossi (MDB-SP), para acelerar a análise de propostas relacionadas ao enfrentamento da pandemia de covid-19.

“Dizer que tem que ter convocação no recesso para aprovar projetos sem orçamento é demagogia e irresponsabilidade e nós não vamos aceitar”, escreveu em seu perfil no Twitter. Lira repetiu a afirmação durante reunião com a bancada de deputados federais do Mato Grosso, nesta sexta-feira.

 

A reação veio após Baleia defender que o Congresso realize sessões extraordinárias neste mês para analisar medidas urgentes de combate ao novo coronavírus. O emedebista disse já ter conversado com lideranças partidárias e com o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e que há um requerimento recolhendo assinaturas para a convocação.

“Conversei com os líderes da Câmara e com o presidente Rodrigo Maia para que façamos uma convocação do Congresso para aprovar medidas urgentes de enfrentamento ao coronavírus. Já há um requerimento colhendo assinaturas para isso. Estamos prontos pro trabalho!”, escreveu Baleia nas redes sociais.

Acompanhado de Maia e de outros aliados, o líder do MDB desembarcou nesta sexta-feira em Teresina, no Piauí, para iniciar a maratona de viagens de sua campanha ao comando da Casa. A eleição da Mesa Diretora será em fevereiro.

Valor Econômico 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.