Livro internacional chama 2 anos de Bolsonaro de “retrocesso”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: SERGIO LIMA

Os dois primeiros anos do governo Bolsonaro serão avaliados por 40 especialistas de universidades públicas e internacionais em um livro que será lançado no primeiro trimestre. Participam da publicação nomes da UFRJ, Uerj, Unicamp, USP, The London School, American University, entre outras.

“Governo Bolsonaro: retrocesso democrático e degradação política” (Autêntica Editora) foca sobretudo o campo das políticas públicas. Estão no livro também reflexões sobre a estruturação do bolsonarismo como movimento e a relação dos atuais líderes com os poderes, as instituições e a imprensa.

A publicação também terá capítulos sobre o tratamento dado pelo governo à saúde, à educação, ciência e tecnologia, ao meio ambiente, à distribuição de renda e aos direitos humanos, com ênfase nas questões de raça e gênero.

A organização do conteúdo é do cientista político Fábio Kerche e dos professores do Departamento de Ciência Política da UFMG, Leonardo Avritzer e Marjorie Marona.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.