Lula acusa e STF intima delegado

Destaque, Reportagem, Todos os posts

A Lava Jato despertou suspeita de que os arquivos da Vaza Jato e da Odebrecht que o Supremo mandou entregar a Lula contêm muito mais do que se pensava. Os arquivos da Vaza Jato repetem o que ocorreu com os da Odebrechet e estão mutilados.

Uma notícia pegou de surpresa a todos. A Lava Jato voltou a desrespeitar uma decisão do Supremo e deixou de entregar 90% dos arquivos da Operação Spoofing, os famosos arquivos da Vaza Jato. Aliás, no auto de entrega do material já constava essa ainformação

Essa relutância da Lava Jato em entregar a Lula documentos determinados pelo STF não começou agora. Em novembro, o STF determinou que a lava Jato entregasse ao ex-presidente os arquivos dos acordos de leniência firmados com a Odebrecht, mas, tal como ocorre com os arquivos da Vaza Jato, a Lava Jato só entregou parte do material.

Em dezembro, o mesmo STF, através do ministro Ricardo Lewandowski, até em retaliação pela trapaça anterior, mandou a Lava Jato entregar a Lula os arquivos da Operação Spoofing, que prendeu os hackers que invadiram os celulares de Sergio Moro e dos procuradores da Lava Jato.

Passaram-se as festas, o material não foi entregue e, em janeiro, um juiz plantonista da 13a Vara Federal do DF – depois identificado como notório lavajatista – se negou a cumprir a decisão do STF.

O ministro do Supremo, então, bateu o martelo e, finalmente, a 10a vara federal entregou a Lula os arquivos através da Polícia Federal.

O STF determinou que apenas as mensagens com relação direta ou indireta com Lula fossem fornecidas, mas, por ser um material muito vasto, os advogados pediram entrega de todo o material. Assim, foram entregues à PF duas mídias, uma com 8 terabytes e outra com 4. Porém, a maior estava vazia e a menor tinha só 740 gigabytes

É óbvio que algo está sendo escondido. E é algo muito sério para que a Lava Jato desafie o próprio Supremo Tribnal Federal. Como todos sabem, há muitas conversas pessoais dos membros da Lava Jato nos arquivos da operação Spoofing. Eis o que tentam esconder.