Maia diz que 1/3 do DEM votará no candidato de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reconheceu, nesta segunda-feira que um terço de seu partido deverá rechaçar sua recomendação e votar em Arthur Lira (PP-AL), que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro, para a presidência da Casa. Em coletiva de imprensa, Maia foi indagado sobre o encontro, nesta segunda, de Lira com ACM Neto, presidente nacional do DEM, na Bahia. Oficialmente o partido de Maia apoia a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP).

— Dois terços do partido votarão no Baleia Rossi. Pelas minhas contas, de 20 a 22 deputados do DEM — disse Maia, reconhecendo, portanto, que Lira terá o apoio de entre 8 e 10 deputados da própria legenda.

O racha no partido começou após Maia desistir de lançar o nome de Elmar Nascimento (DEM-BA), que, a aliados, reclamou que Maia não teria se empenhado em sua candidatura.

O atual presidente da Câmara minimizou, contudo, o encontro de Lira com o presidente nacional do DEM.

— Falei com o ACM Neto. Ele vai dizer ao Arthur Lira que o partido apoia a candidatura do Baleia Rossi. Não tem nada demais — disse, afirmando que o Planalto tem atuado para dividir os partidos que não apoiam Lira.

Maia disse acreditar que haverá necessidade de segundo turno para a eleição à presidência da Câmara, por conta da candidatura de Fábio Ramalho (MDB-MG), terceira via que deverá, nas contas do presidente da Câmara, angariar cerca de 50 votos. Na projeção de Maia, o aliado Baleia terá mais votos que Lira no primeiro turno.

O Globo

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.