Mega aglomeração em Brasília no fim de semana

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: MATERIAL CEDIDO AO METRÓPOLES

Um gastrobar (mistura de restaurante com bar) localizado às margens do Lago Paranoá, área nobre de Brasília, foi palco de aglomeração de pessoas sem máscara, neste domingo (17/1).

Imagens feitas por volta das 20h20 mostram em torno de 500 clientes do Laguna Gastrobar, no Setor de Clubes Esportivos Sul, em pé ou sentados curtindo um show muito próximos uns dos outros. Eles não respeitaram o distanciamento e dispensaram a proteção facial, duas das medidas recomendadas para se evitar a disseminação da Covid-19.

Confira:

 

Desde o início da pandemia, 4.421 pessoas morreram no DF em decorrência da Covid-19. A média móvel de mortes por Covid-19 subiu para 9,2 neste domingo. Houve aumento em relação ao número registrado na sexta-feira (15/1) e no sábado (16/1), quando o nível ficou em 8,7. Na comparação com o indicador apurado há 14 dias, porém, houve queda de 1,5%, o que aponta uma estabilidade.

Apesar da pequena baixa, contudo, a recomendação das autoridades ainda é para que os protocolos de segurança que evitam a proliferação do coronavírus continuam sendo seguidos.

O outro lado
Por meio da assessoria de imprensa, o Laguna informou que “possui um rígido protocolo de segurança, seguindo as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS)”. “Entre elas, aferição de temperatura na entrada do estabelecimento, distanciamento de mesas, álcool em gel disponível em todas as mesas e em diversos locais do local e também o uso de máscara para entrar no espaço”, disse.

Metrópoles

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.