MPF investigará Bia Kicis por pregar contra medidas sanitárias

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Bia Kicis se tornou alvo do Ministério Público Federal por ter postado um vídeo em que o distanciamento social e o uso de máscaras como medidas contra a Covid-19 são condenados.

A própria deputada participa do clipe “Brasil vencendo a Covid-19”, que reúne apoiadores de Jair Bolsonaro na pregação pelo tratamento precoce. Em uma das imagens, a parlamentar segura a Constituição num momento em que a letra diz que ela foi “rasgada à força”.

No vídeo, os participantes cantam que “querem respirar”, enquanto tiram as máscaras. As deputadas Caroline de Toni e Chris Tonietto também participam da gravação.

O vídeo foi postado nas redes nas primeiras semanas de janeiro, pouco antes do colapso no sistema de saúde em Manaus. Em dezembro, Kicis comemorou o relaxamento de regras na capital amazonense.

O MPF abriu um procedimento preparatório, que é uma apuração inicial dos fatos, sobre a publicação do vídeo por Kicis.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.