Polícia é acusada de forjar acusação contra jovem negro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O promotor Arthur Lemos Júnior, secretário especial de políticas criminais do MP paulista, informou ao UOL que o Ministério Público de São Paulo vai investigar se a polícia cometeu abuso na prisão em flagrante do trabalhador doméstico Joel Rodrigues do Nascimento Júnior, 21, em junho de 2019.

O UOL revelou o caso de Joel no último domingo (10). O jovem está preso preventivamente desde junho de 2020 e, em novembro passado, foi condenado a 5 anos e 4 meses de prisão, acusado do roubo de uma moto. Contudo, sua defesa, em versão sustentada por nove pessoas ouvidas pela reportagem, nega que ele cometeu qualquer crime, e diz que o jovem apenas testemunhou o abandono do veículo, em sua rua, no bairro Jardim Sul, na zona sul de São Paulo.

A testemunha principal do caso é o soldado da PM Salvatore Ricchetti, 40. O PM afirma que viu Joel descer da moto roubada e deixá-la na rua Baldomero Fernandez. O jovem e dezenas de pessoas negam a versão. O caso mobilizou a família, amigos e vizinhos de Joel, que escreveram dezenas de cartas em sua defesa.

Redação com Uol

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.