PSL homenageia mulheres atribuindo-lhes trabalhos domésticos
Foto: Reprodução
Uma homenagem feita pela página oficial do PSL no Instagram, que fez um tributo nesta quarta-feira as mulheres com referências apenas a trabalhos domésticos viralizou no Twitter.
— Mulheres imprimem solidariedade nos mandatos do PSL — publicou a conta do partido, acompanhada de uma ilustração mostrando uma mulher exercendo tarefas domésticas. Na imagem, ela aparece passando roupa, cozinhando e limpando ao mesmo tempo.
Internautas questionaram a visão que a sigla possuí das mulheres. Entre eles, o advogado e professor de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Thiago Amparo:
Que falta faz uma leitura feminista não é, @PSL_Nacional? Ou falta bom senso mesmo. pic.twitter.com/e9RrwgoV62
— Thiago Amparo (@thiamparo) January 13, 2021
O escritor Gustavo Nogy ironizou a postagem do partido:
Gosto dessa visão bem contemporânea que o PSL tem da mulher. pic.twitter.com/zrBGRju9Hy
— Gustavo Nogy (@GustavoNogy) January 13, 2021
Já a Secretaria Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores criticou a publicação, questionando a sigla sobre a reprodução de estereótipos de gênero:
PSL reforçando o estereótipo de que mulher só é útil para trabalho doméstico. Mulher na política não pode né, PSL? pic.twitter.com/h6FGejJ28r
— Secretaria Nacional de Mulheres do PT (@MulheresPT) January 13, 2021
Após a repercussão da postagem, o PSL excluiu a homenagem e até o momento não comentou o assunto.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.