PSL homenageia mulheres atribuindo-lhes trabalhos domésticos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Uma homenagem feita pela página oficial do PSL no Instagram, que fez um tributo nesta quarta-feira as mulheres com referências apenas a trabalhos domésticos viralizou no Twitter.

— Mulheres imprimem solidariedade nos mandatos do PSL — publicou a conta do partido, acompanhada de uma ilustração mostrando uma mulher exercendo tarefas domésticas. Na imagem, ela aparece passando roupa, cozinhando e limpando ao mesmo tempo.

Internautas questionaram a visão que a sigla possuí das mulheres. Entre eles, o advogado e professor de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Thiago Amparo:

 

O escritor Gustavo Nogy ironizou a postagem do partido:

 

Já a Secretaria Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores criticou a publicação, questionando a sigla sobre a reprodução de estereótipos de gênero:

 

Após a repercussão da postagem, o PSL excluiu a homenagem e até o momento não comentou o assunto.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.