Putin vê risco de o mundo acabar

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Mikhail Clementie/Sputnik/Reuters

A pandemia da Covid-19 acirrou tensões em todas as áreas, aumentou a desigualdade e multiplicou contradições. A civilização humana corre risco de ser destruída porque a situação pode sair ainda mais de controle.

Para evitar tal “distopia cruel”, a única saída para as nações é buscar esforços coordenados na economia e se livrar das “fobias” no trato com países que veem como adversários.

O quadro realista e bastante sombrio foi pintado por Vladimir Putin, o presidente que há 21 anos dá as cartas na Rússia. Ele falou pela primeira vez desde 2009 ao Fórum Econômico Mundial, baseado em Davos (Suíça), mas que neste ano vive sua primeira edição virtual.

Putin começou elencando os riscos colocados pela pandemia. “Há uma natureza sistêmica de ameaças”, afirmou, comparando o momento atual da humanidade com os turbulentos anos 1920 e 1930, que assistiram à pandemia da gripe espanhola, à crise do entreguerras, à Grande Depressão e à ascensão do nazifascismo e do comunismo soviético.

“Um conflito quente não é possível, acho, porque seria a destruição do mundo. Mas a situação é imprevisível se sair de controle”, disse Putin, que tem à disposição 4.310 ogivas nucleares, 1.572 delas para pronto emprego.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.