Rede pede a STF que obrigue Anvisa a liberar vacina chinesa

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images

O partido Rede Sustentabilidade foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira para que a Anvisa apresente em até 72h o registro da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan.

A legenda questiona o fato de a Anvisa ter pedido documentação adicional ao Instituto Butantan sobre a CoronaVac, mas não ter feito o mesmo com a Fiocruz a respeito da vacina de Oxford.

“O que se pretende é que a Anvisa se utilize dos mesmos procedimentos internos para avaliar as vacinas de Oxford/AstraZeneca e a CoronaVac, na medida em que, ao que tudo indica, trata-se de dois imunizantes com eficácia e segurança devidamente comprovadas”, afirma o partido.

Segundo a Rede, “a preferência ideológica parece caminhar no sentido de minar uma vacina potencialmente eficaz (CoronaVac) tão somente pelo fato de ter sua inteligência científica desenvolvida na China em parceria com o Governo de São Paulo, cujo mandatário é adversário político do Sr. Presidente da República”.

O partido também pede para que a agência reguladora apresente o andamento dos processos de registro de outras vacinas contra o novo coronavírus em uso nacional.

As requisições foram feitas na ação que tramita no Supremo sob a relatoria do ministro Ricardo Lewandowski que questiona aspectos da vacinação da população contra a Covid-19, ajuizada pelo próprio partido.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.