Trump promete “voltar de um jeito ou de outro”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: MANUEL BALCE CENETA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Após deixar a Casa Branca, Donald Trump concedeu o último discurso como presidente dos Estados Unidos, antes da posse do democrata Joe Biden, nesta quarta-feira (20/1). O republicano seguiu o roteiro de outras declarações e não citou o nome do novo mandatário, mas aproveitou para falar sobre a pandemia do novo coronavírus e enaltecer as Forças Armadas americanas.

Ao lado de Melania, Trump declarou à imprensa: “Voltaremos de um jeito ou de outro”.

Sobre as medidas adotadas pela gestão dele durante a pandemia do novo coronavírus, o presidente em fim de mandato afirmou: “Conseguimos lidar com essa situação, embora todos tenham sofrido. O que conseguimos foi um milagre da medicina, a vacina foi um milagre da medicina”.

Trump também relembrou os principais feitos do governo e aproveitou para ressaltar os trabalhos que fez em prol das Forças Armadas americanas. “Reconstruímos a força militar dos Estados Unidos, nós criamos a Space Force, que foi uma grande conquista. Tivemos a aprovação de 91% [dos veteranos], algo inédito, cuidamos muito bem dos veteranos de guerra”, disse.

Trump deixou a Casa Branca ao lado da esposa, Melania Trump, às 10h20 (horário de Brasília) desta quarta-feira. O democrata, que quebrou uma tradição americana de 151 anos, após se negar a comparecer a posse de Biden, seguirá para a Flórida, onde deve passar os próximos meses.

Metrópoles 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.