Bolsonaro ameaça governadores que fecharem seus Estados

Todos os posts, Últimas notícias

Governadores reagiram à declaração feita por Jair Bolsonaro no Ceará nesta sexta-feira (26). O presidente disse que, daqui para frente, os que “fecharem seus estados” é que devem bancar o auxílio emergencial.

Bolsonaro fazia referência aos anúncios recentes de medidas mais restritivas para conter o avanço da Covid-19.

“Se os governadores tiverem que bancar até o auxílio emergencial, aí mesmo que o presidente da República vai provar sua total inutilidade”, disse Flávio Dino (PC do B-MA) ao Painel.

“O desequilíbrio de Bolsonaro é proporcional à tragédia humana que o negacionismo provocou no Brasil”, afirmou João Doria (PSDB-SP).

“Não é razoável o líder de um país fazer o cidadão ter que escolher entre comida na mesa ou a vida”, declarou Wellington Dias (PT-PI).

“Que absurdo! Até onde vai essa marcha da insensatez liderada pela maior autoridade do país?”, disse Fátima Bezerra (PT-RN).

No Ceará, o Bolsonaro causou aglomeração em um dos piores dias da pandemia até agora.

“O auxílio emergencial vem por mais alguns meses e, daqui para frente, o governador que fechar seu estado, o governador que destrói emprego, ele é quem deve bancar o auxílio emergencial. Não pode continuar fazendo política e jogar para o colo do Presidente da República essa responsabilidade”, disse Bolsonaro.

Folha de SP