Bolsonaro compartilha por engano post que o chama de “Bolsonero”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: UESLEI MARCELINO

O presidente Jair Bolsonaro virou motivo de piada nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira, após compartilhar no Twitter o anúncio feito pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sobre o desenvolvimento de um remédio contra a Covid-19. A imagem postada por Bolsonaro mostra a mensagem de Netanyahu em hebraico com uma tradução automática para o português, em que seu nome acabou escrito como “Bolsonero”. O termo acabou marcando presença na lista de assuntos mais comentados da plataforma.

 

O erro rapidamente viralizou na plataforma e acabou gerando memes com o presidente, o chanceler Ernesto Araújo e o Itamaraty. Em diversas publicações, internautas fizeram montagens com o rosto de Bolsonaro como o ex-imperador romano Nero, associado à tirania e extravagância no poder. Outros usuários da rede social também criticaram o presidente e a equipe de relações exteriores por publicarem a mensagem com ajuda de um tradutor automático.

 

 

 

 

 

O presidente brasileiro conversou na última sexta-feira Netanyahu sobre a possibilidade de cooperação entre os dois países no desenvolvimento de um remédio contra a Covid-19. Trata-se de um medicamento em formato de spray inalável originalmente destinado ao tratamento do câncer de ovário, que apresentou resultados preliminares positivos em pacientes com coronavírus. Até o momento, no entanto, ainda não foi realizado nenhum ensaio clínico.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.