Brasil bate recorde de mortes por covid em janeiro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: EDMAR BARROS/ESTADÃO CONTEÚDO

Janeiro registrou o maior número de mortes por covid-19 em um único mês no país desde o início da pandemia. Os dados são do portal da Transparência da Arpen Brasil (Associação de Registradores de Pessoas Naturais), que reúne informações da causa-morte apontada na declaração de óbitos entregue aos cartórios.

Com uma segunda onda sem controle, em janeiro —segundo dados ainda passíveis de atualização para mais— foram 29.782 óbitos pela doença causada pelo novo coronavírus. O recorde até então havia sido batido em julho, quando 29.723 morreram por covid-19.

O número de mortos em janeiro supera, inclusive, a soma de mortes por covid-19 entre outubro e novembro (quando tivemos os menores números até aqui de óbitos pela doença).

Redação com Uol

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.