Câmara tentará barrar mais investigações no STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Divulgação/STF

A apresentação da PEC da imunidade, que dificulta a prisão de parlamentares, é apenas o começo da movimentação do Centrão sobre julgamentos que envolvam casos de corrupção. Alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já receberam o recado de interlocutores do grupo que a Câmara fará a revisão de outras medidas que envolvam acordos de delação premiada e leniência, entre outras incumbências do Ministério Público.

– Sabemos que o paralelo de forças mudou e esse grupo do Centrão tem muitos acertos de contas que quer fazer. – disse um ministro da corte.

Não por acaso, a medida que blinda os parlamentares passou a ser chamada por parte dos magistrados do STF de “PEC da impunidade”. A avaliação de uma parcela da corte é de que o projeto esvazia a atuação do Judiciário e pode culminar em mais um embate entre os poderes. Alguns ministros, porém, veem que há pontos no projeto que precisam, de fato, ser discutidos, como os que envolvem buscas e apreensão no Congresso.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.