Comparsas de Crivella vão ao STF por liberdade

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Alvo da operação que investiga o chamado “QG da Propina” durante a gestão de Marcelo Crivella na prefeitura do Rio, o empresário e pastor Adenor Gonçalves dos Santos também quer ser colocado em liberdade pelo ministro Gilmar Mendes.

Nesta segunda-feira a defesa do aliado de Crivella pediu ao STF que o benefício concedido ao ex-prefeito do Rio na última sexta-feira seja extendido ao Santos, ex-controlador da Galileo Educacional, mantenedora da falida Gama Filho.

Os advogados do pastor alegam “inequívoca a situação juridicamente idêntica de Adenor Gonçalves à de Marcelo Bezerra Crivella”. Adenor cumpre prisão domiciliar desde dezembro de 2020, por decisão do STJ.

Crivella é acusado pelo Ministério Público do Rio de chefiar esquema de corrupção, lavagem de dinheiro, fraude a licitação e peculato.

Veja

 

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.