Coronavírus “gêmeo” é encontrado em morcegos na África

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Thai National Parks/Reprodução

Um novo estudo revelou a descoberta de um novo tipo de coronavírus encontrado em morcegos de uma caverna localizada na Tailândia. A pesquisa foi publicada no último dia 9 no periódico científico Nature Communications.

O vírus, denominado RacCS203, compartilha 91,5% de seu material genético com o SARS-CoV-2, causador da covid-19. De acordo com os cientistas responsáveis pelo estudo, o vírus não pode ser transmitido diretamente de morcegos para humanos, mas pode ser contagioso se infectar um hospedeiro intermediário, a exemplo do pangolim.

Uma centena de morcegos e uma dezena de pangolins foram analisadas e investigadas pela equipe entre fevereiro e julho de 2020. A pesquisa indica que o grupo dos coronavírus pode ser muito mais comum no continente asiático do que se pensava, abrangendo muito mais do que a China.

Embora admitam que as amostras analisadas são limitadas, os pesquisadores afirmam que coronavírus bastante parecidos com o vírus causador da pandemia estão presentes em morcegos de muitas regiões da Ásia. A descoberta estende em cerca de 4,8 mil quilômetros a área da provável origem do SARS-CoV-2.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.