Extinta nos governos petistas, fome volta com força

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Eram 12h35 de ontem quando a dona de casa Maria Edileide da Silva, 47, serviu o almoço para ela e sua filha de 13 anos em uma apertada cozinha. No prato de ambas, apenas feijão e arroz.

“Carne só compro quando sobra dinheiro. É raro agora”, conta a moradora de uma pequena casa localizada em um beco estreito do Vale do Reginaldo, área da periferia de Maceió.

Ela é uma das “órfãs” do auxílio emergencial pago pelo governo em 2020 —mas que pode ser renovado hoje em votação no Congresso.

Em meio à pandemia, moradores de bairros pobres na capital alagoana relatam que temem mais a fome do que serem contaminados na segunda onda de covid-19.

“Com o dinheiro que recebia [do auxílio], conseguia comer bem todo dia! Mas hoje, com o preço da carne, está difícil. Compro, de vez em quando, R$ 15, R$ 20 de carne com osso. Dá só para passar uns dias”, cita ela, que vive apenas com o valor da pensão do pai de sua filha e está com Bolsa Família bloqueado.

Redação com Uol

 

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.