Juíza humilha réus e processo pode ser anulado

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O ex-PM Victor Cristilder dos Santos e o guarda municipal Sérgio Manhanhã, que conseguiram do Tribunal de Justiça de São Paulo o direito a novo julgamento pela suposta participação da chacina de 2015, foram impedidos pela Justiça de Osasco de acompanharem o novo júri com roupas levadas pela família, e, assim, obrigados a usarem o uniforme de presidiários.

Essa decisão, da juíza Vara do Tribunal do Júri de Osasco, Élia Kinosita, abre brecha para uma nova anulação do júri, segundo a opinião unânime de alguns dos principais advogados do país ouvidos pela Folha e, também, de decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) de 2019.

Élia foi quem presidiu os júris realizados em 2017 e 2018, quando os réus foram condenados, e, nas ocasiões, permitiu o uso de roupas civis por parte dos suspeitos. O TJ anulou as condenações em 2019 de Cristilder e Manhanhã, a mais de 100 anos cada uma delas, por considerar que as provas usadas para condená-los eram insuficientes e, assim, os dois podem ser inocentes, como alegam.

Redação com Folha 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.