Lira e Pacheco já foram beijar a mão de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro recebeu na manhã desta quarta-feira (3/2), no Palácio do Planalto, a visita dos novos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG). O encontro buscou definir uma agenda em conjunto com o Executivo. Ao final, Bolsonaro concedeu entrevista à imprensa, acompanhado dos presidentes das duas Casas. O chefe do Executivo disse que o clima entre os poderes é “o melhor possível” e ressaltou que imperará a “harmonia” entre os poderes. Ele ainda destacou que entregou sugestões aos líderes do Congresso nas áreas de pandemia, saúde, economia e reformas do Estado. No entanto, não as detalhou.

“É uma satisfação muito grande receber a visita dos novos presidentes da Câmara e do Senado. Trocamos impressões. Esse diálogo não começou hoje, começou durante a própria campanha. Apresentamos uma sugestão de pautas para os presidentes da Câmara e do Senado, e podem ter uma certeza absoluta, né: O clima é o melhor possível e imperará a harmonia entre nós. Nessas sugestões de pautas são assuntos voltados, obviamente, para a pandemia, a saúde, a economia e as reformas do Estado. Mais uma vez, agradeço a presença dos colegas de parlamento aqui”, concluiu.

Lira e Pacheco também levaram ao mandatário uma declaração conjunta assinada minutos antes em cerimônia, na qual se comprometem com as reformas administrativa e tributária, além da vacinação da população e com a retomada do auxílio emergencial, respeitando o teto de gastos. Eles também fizeram declarações ao lado do presidente.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ressaltou a necessidade de vacinação em massa da população e também acenou à aliança com o Planalto, falando em pacificação. “Gostaria de registrar que esse momento é importante dentro da linha que nós buscamos pregar, de pacificação, de boa relação, de harmonia entre os poderes, resguardando sempre a independência de um poder em relação ao outro, mas é fundamental esse diálogo”, observou.

Segundo ele, as pautas encaminhadas por Bolsonaro terão sua viabilidade avaliada pelos partidos. “Ao sermos recebidos pelo presidente, a quem agradeço pelo gesto, recebemos de suas mãos sugestões de pautas que, obviamente, submeteremos aos nossos respectivos colégios de líderes, senadores e deputados para que possamos apreciar a viabilidade da inclusão em pauta de cada um desses projetos”.

Pacheco afirmou, ainda, que a prioridade do governo federal é o enfrentamento da pandemia. “O foco principal, segundo Sua Excelência me externou é o enfrentamento seguro, ágil e inteligente da pandemia, com a disponibilização de vacinas, evidentemente. É a expressão daquele manifesto que fizemos em conjunto com as duas casas Legislativas, e a recuperação econômica do Brasil. Peço a todos os brasileiros que acreditem que nós vamos trabalhar pacificamente para recuperar a economia do Brasil com todos os projetos que sejam necessários para que possamos atingir esse objetivo. Agradeço à imprensa por cobrir esse momento e vamos trabalhar muito, e redobradamente, para poder entregar para a sociedade aquilo que nós propusemos fazer no Congresso Nacional”, prometeu.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que a Casa trabalhará para “minimizar o sofrimento da população”. Ele também citou a importância da harmonia e do equilíbrio entre os Poderes.

“Na mesma linha, a nossa vinda aqui, como um gesto de harmonia, de equilíbrio sobre todos os aspectos mantendo sempre a independência, configura um novo momento neste ano de 2021 para o Brasil, com a preocupação 100% voltada para o combate à pandemia. inicialmente, com todas as facilitações legislativas que nós possamos construir para agilizar um processo que minimize o sofrimento da população. E as pautas econômicas, as pautas estruturantes e, lógico, na esteira do que disse Pacheco e Bolsonaro, vamos manter um clima harmônico de muito trabalho, de muito diálogo e de muita responsabilidade este ano, para minimizar todos os efeitos danosos e produzir um clima de absoluta normalidade e progressivo trabalho no Brasil”, destacou.

Ao final, Bolsonaro cumprimentou os presidentes com aperto de mãos e abraços. À tarde, às 16h, a expectativa é de que o chefe do Executivo vá ao Congresso para acompanhar a abertura do ano legislativo.

Correio Braziliense  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.