Lira nega crise entre Poderes

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), descartou nesta quinta-feira que haverá crise entre os Poderes e afirmou que as instituições são maiores do que qualquer indivíduo.

“Todos, na vida pública, somos transitórios. E nosso maior dever, nossa maior missão, é ter a consciência de que nós não somos as instituições. As instituições são permanentes. As instituições ficarão. Nesse sentido, não haverá nunca crise entre as instituições, sobretudo quando há a exata compreensão de que elas são maiores do que qualquer indivíduo”, escreveu Lira nas redes sociais.

A publicação do parlamentar do PP no Twitter ocorre na esteira das articulações dele e de integrantes da Mesa Diretora para evitar desgaste com seus pares e com o Supremo Tribunal Federal (STF) em relação a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).

A preocupação é que se o plenário da Câmara manter a decisão da Corte de prender Silveira abrirá precedente para prisão de outros parlamentares. Caso opte por soltá-lo, poderia gerar crise com o STF.

Silveira foi preso na terça-feira por decisão liminar do ministro Alexandre de Moraes, do STF, após dizer, em vídeo nas redes sociais, que imaginava alguns dos ministros da Corte sendo espancados e fazer apologia ao Ato Institucional nº 5 (AI-5), que endureceu a Ditadura Militar. Mais cedo, o plenário da Corte referendou a decisão do magistrado por unanimidade.

Hoje há uma audiência de custódia sobre o caso e haverá reunião de líderes para definir se o plenário analisa o episódio imediatamente.

Valor Econômico

 

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.