
Lira volta a Brasília por PEC da impunidade
Foto: Dida Sampaio/ Estadão
O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), afirmou nesta sexta-feira que o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), está retornando a Brasília para comandar a sessão que analisará a proposta de emenda constitucional (PEC) da imunidade parlamentar. O parlamentar do PL afirmou estar confiante que há votos suficientes para aprovar o projeto e disse que os dois turnos devem ser votados ainda nesta sexta-feira.
Ontem, a obstrução de setores da oposição e o quórum baixo fizeram com que Ramos adiasse a votação do texto para hoje.
A jornalistas, o vice-presidente da Câmara minimizou o adiamento e disse que, ainda que o primeiro turno fosse votado ontem, os parlamentares teriam que continuar a votação nesta sexta-feira.
“Nós não fizemos votação ontem porque ainda tinha que enfrentar os destaques e o segundo turno. E, de qualquer forma, teríamos sessão hoje. Optamos por deixar tudo para hoje. Tendência é votar os dois turnos hoje”, afirmou Ramos. “Precisamos dar uma resposta a um fato excepcionalíssimo que aconteceu, que foi a prisão do deputado Daniel Silveira e a confirmação da Casa. Então, não era algo que se pudesse esperar porque não era uma situação de normalidade”, completou sobre a celeridade da tramitação.
Ramos rebateu as críticas de que a proposta poderia ser classificada como “PEC da Impunidade”. Em sua avaliação, essa leitura pode ser feita “por dificuldade de compreensão do texto ou por preocupação em ganhar likes na internet”.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.