Maia explica por que não pautou impeachment

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcos Corrêa/Divulgação

Na entrevista ao Valor, além de malhar seus colegas de partido, Rodrigo Maia finalmente explicou o motivo para não ter aceitado nenhum dos tantos pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro.

O ex-presidente da Câmara lembrou que o presidente ainda conta com boa avaliação e que não havia, no meio político, condições favoráveis ao avanço do pedido de cassação do mandato presidencial.

Como a parte lúcida da oposição sempre constatou, abrir o impeachment contra Bolsonaro naquele momento seria dar ao presidente um grande presente. Ele poderia posar de vítima e investir no caos político para se manter no poder enquanto lutaria “contra o golpe”.

Maia constatou: Bolsonaro sairia maior do processo. O que a oposição e os postulantes ao cargo de Bolsonaro querem, na verdade, é deixar o presidente no cargo e contar com sua capacidade de cometer erros e tumultuar o trabalho no Congresso. Sem uma agenda econômica e com todos os erros de gestão na pandemia, a oposição acredita ter alguma chance de vencer.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.