Novo auxílio emergencial será “esmola”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Antonio Molina/Fotoarena

As pressões continuam para que haja algum tipo de extensão do auxílio emergencial. E, para conter o custo, a equipe econômica decidiu fazer uma nova rodada de ajustes no programa para reduzir o valor pago e também o número de pessoas a receber o benefício. Assim, o valor deve ser reduzido para 200 reais e há a ideia de obrigar os beneficiários a se matricular em um curso profissionalizante — como noticiou em primeira mão a Folha de S.Paulo. A meta é que o novo auxílio custe bem menos de 10 bilhões de reais por mês, menos de um quinto, ou até um décimo, do custo mensal original do programa.

Dois problemas desse programa que o Ministério da Economia espera que não percebam: 1) 200 reais é pouco mais do que o Bolsa Família e só teria impacto na economia se abarcasse um contingente grande de pessoas; 2) em muitas das cidades que mais dependeram do auxílio emergencial em 2020 não há unidades federais de educação profissional.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.