Pacheco, Lira e Guedes discutem auxílio hoje

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, devem se reunir nesta sexta-feira para discutir, mais uma vez, o novo auxílio emergencial.

A previsão inicial é que o encontro entre os três aconteça durante um almoço de “entendimento”. A pressão do Congresso sobre a equipe econômica está cada vez maior. As cúpulas do Senado e da Câmara já sinalizaram que querem uma solução o mais rápido possível.

Diante da sinalização de que o Legislativo poderia buscar sozinho uma saída para atender a população que ficou sem apoio do Estado desde o fim do auxílio emergencial, Guedes disponibilizou ontem a equipe da pasta para tratar do assunto durante o Carnaval com técnicos do Congresso.

A pressão também ganhou o reforço do próprio presidente Jair Bolsonaro. Ele sinalizou que o novo auxílio emergencial pode valer já a partir de março e durar até quatro meses, informação que pegou de surpresa os técnicos, que discutiam três meses.

Segundo apurou o Valor, na equipe econômica ainda há disposição de tentar barrar a recriação do auxílio emergencial, porque não há aumento do isolamento social. Mas o clima político é considerado praticamente irreversível.

Auxiliares do ministro avaliam que seria mais promissor investir em programas de geração de emprego e ações setoriais específicas para os mais atingidos pela pandemia (com medidas como transação tributária) e que o cenário neste ano é bem diferente de 2020, quando o fechamento do comércio e outros setores era bem mais expressivo.

Além disso, enxergam que não é correto fazer o auxílio emergencial sem medidas de ajuste fiscal como contrapartidas.

Valor Econômico 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.