Porta dos fundos não pagará R$ 1 bi a fundamentalistas cristãos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Foi arquivado esta semana o processo movido pelo Templo Planeta do Senhor, grupo cristão, contra o Porta dos Fundos e a Netflix. Trata-se da ação civil pública que cobrava, veja só, R$ 1 bilhão de indenização da produtora de humor por conta do especial “Se beber, não ceie”, divulgado no final de 2018. O processo havia sido extinto no final de janeiro.

O especial, que tem Fábio Porchat no papel de Jesus, faz uma sátira da ocasião da última ceia. O autor da ação viu problema no fato de o humorístico retratar “Jesus Cristo homossexual, que faz uso de chás alucinógenos e que, ainda, tem dúvida quanto ao seu dever como filho de Deus”.

A juíza do caso considerou que outra ação, esta movida por um grupo católico, já tratava do tema, sendo ela a representação de todos os cristãos. O processo, aliás, segue em andamento.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.