Presidente da Câmara quer Silveira preso

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Após o STF (Supremo Tribunal Federal) decidir, por unanimidade, manter a decisão do ministro Alexandre de Moraes de determinar a prisão em flagrante do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), admitem trabalhar para que a Casa mantenha a detenção do parlamentar.

Líderes partidários ouvidos pela CNN disseram que a denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) também pesa para esse movimento.

De acordo com relatos feitos à CNN, a articulação acontece diante da sinalização do Supremo de não estar disposto a substituir a prisão de Silveira por uma medida cautelar, como a suspensão do mandato, por exemplo.

Líderes e dirigentes dos partidos que apoiaram a chegada de Lira ao comando da Câmara têm se falado por telefone durante toda esta quarta-feira (17) para avaliar os cenários possíveis. Segundo parlamentares disseram à CNN, o martelo será batido tão logo o presidente da Casa dê retorno sobre as conversas com o Supremo.

A expectativa era a de que Lira se reunisse, ainda nesta tarde, com integrantes do tribunal para encontrar uma saída política conjunta. Os sinais do Supremo, no entanto, indicam que não há espaço para um caminho do meio.

A perspectiva de Lira era a possível revogação da prisão antes que a Câmara tivesse que se debruçar sobre o tema.

Ministros do Supremo disseram à CNN que, diante do apelo da opinião pública e do fato da votação na Câmara ser aberta, os deputados dificilmente terão outra saída que não confirmar a prisão de Silveira.

Aliados de Lira vão além: dizem que o caso do deputado do PSL é isolado e que ele não representa a totalidade da Câmara. É justamente neste ponto que líderes se baseiam para refutar a tese de que, se derem o aval à decisão do Supremo, estará aberto um precedente para todo o Parlamento.

CNN Brasil

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.