Mourão critica deputado bolsonarista e STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Betinho Casas Novas/Futura Press/Estadão Conteúdo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, propôs um acordo ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux e ao ministro Alexandre de Moraes.

A ideia é que os ministros aceitem que os deputados revoguem a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL) no plenário, mas que a Corte transforme, já na audiência de custódia desta quinta-feira (18), a transformação da prisão em outras medidas cautelares. Seriam elas, por exemplo, a proibição de que ele utilize redes sociais, a utilização de tornozeleira eletrônica ou a conversão em prisão domiciliar. Lira pretende garantir ainda uma punição severa no Conselho de Ética da Câmara.

A expectativa entre lideranças e dirigentes partidários do Centrão é a de que o STF não deverá aceitar as condições propostas por Lira, ainda mais depois de a decisão de Alexandre de Moraes ter sido referendada por todos os 11 ministro da Corte e a Procuradoria-geral da República apresentar uma denúncia contra Daniel Silveira.

Com isso, a cabeça de Silveira seria entregue já na sessão do plenário nesta quinta-feira (17). A leitura dos dirigentes e lideranças é a de que não vale a pena a Casa se desgastar com a Corte em razão de Silveira, considerado um parlamentar ‘que “não é do corpo da casa”, segundo um dirigente do Centrão.

CNN Brasil

 

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.