Pressionado, Aras pede a Bolsonaro providências contra pandemia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Felipe Dana/AP

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao governo federal que tome providências para controlar a disseminação de novas cepas do Sars-Cov-2 nos transportes terrestre, aquaviário e aéreo de passageiros, sejam nacionais ou internacionais.

O ofício foi encaminhado ao ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, pela subprocuradora-geral da República Célia Regina Delgado, coordenadora do Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia de Covid-19 (Giac).

No documento, ela afirma que as medidas devem ser adotadas especialmente para viagens que passam por locais em que foram identificadas variantes do vírus – como no Amazonas, dentro do Brasil, e em países como Reino Unido e África do Sul.

A subprocuradora também diz que as restrições nos transportes de passageiros “têm sido impostas por diversos países de forma crescente”, para evitar a entrada de viajantes, inclusive brasileiros, que possam ter tido contato com novas cepas do vírus.

Cópias do requerimento foram encaminhadas ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello; ao ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça; e ao diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Torres.

O Giac pede que os órgãos públicos prestem informações sobre as medidas de biossegurança que vêm sendo tomadas no transporte de pacientes do Amazonas, onde o sistema de saúde está colapsado devido ao aumento de casos e à falta de oxigênio nos hospitais, a outros Estados.

A subprocuradora “alerta para notícias de propagação da variante identificada nos estados da Amazônia brasileira” e manifesta preocupação com o “recrudescimento da pandemia, em um cenário em que sequer se tem posicionamento científico conclusivo sobre a eficácia das vacinas para essas novas variantes”.

Valor Econômico 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.