PSDB escolherá candidato a presidente ainda em 2021

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Iwi Onodera – 8.ago.2019/UOL/Folhapress

Em meio à crise que tragou o PSDB na última semana, o presidente do partido, Bruno Araújo, afirma que o partido é oposição a Jair Bolsonaro (sem partido).

Araújo foi reconduzido de forma unânime, na sexta-feira (12), após pedido de todos os diretórios estaduais, para mais um ano à frente da sigla. Seu mandato deveria terminar em junho deste ano.

Com isso, ocorrerá sob sua gestão a escolha de um presidenciável do partido, além da definição de alianças em torno da candidatura. Em entrevista à Folha, Araújo menciona três opções —o governador João Doria (SP), o governador Eduardo Leite (RS) e o senador Tasso Jereissati (CE).

O presidente afirma esperar que a escolha esteja concluída até outubro deste ano.

Sua recondução ao cargo foi vista como uma derrota para Doria, que almejava a presidência da sigla e a indicação para a candidatura em 2022, algo que tropeçou no lançamento de Leite.

Redação com Folha

 

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.