Sem restrições sérias, Saúde em SP se aproxima do colapso

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ G1

O estado de São Paulo alcançou nesta quinta-feira (25) 2.014.529 casos confirmados de Covid-19 e 58.873 mortes desde o início da pandemia, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde.

A doença também vem inchando as taxas de ocupação dos leitos de UTI da rede privada. A reportagem solicitou dados de internações aos hospitais Israelita Albert Einstein, Sírio-Libanês, HCor, Oswaldo Cruz, A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo e à operadora de Saúde Hapvida, com ampla rede no interior paulista.

Nesta quinta, no Einstein, a taxa de ocupação de leitos não somente para Covid-19 chegou a 99%, de acordo com dados passados pela assessoria de imprensa.

Entre os dias 17 e 25 de fevereiro de 2021, período pós Carnaval, o Einstein manteve internados por Covid-19 mais de 120 pacientes. Até esta quinta-feira, 65 permaneciam na UTI. No mesmo período de janeiro, houve mais de 140 pessoas em leitos de enfermaria e na terapia intensiva os números superaram 70.

Por meio de nota, o presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira, Sidney Klajner, disse que há preocupação em relação às próximas semanas em função das aglomerações ocorridas no Carnaval, ainda que o ponto facultativo tenha sido suspenso.

Redação com Folha

 

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.