Ameaça de Lira a Bolsonaro surtiu efeito

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A reforma ministerial desta segunda-feira mostra que o presidente Jair Bolsonaro está cada vez mais nas mãos do centrão.

Na semana passada, o presidente da Câmara, Arthur Lira, ameaçou o governo em alto e bom som.

— Os remédios políticos no Parlamento são conhecidos e são todos amargos. Alguns, fatais — disse, numa referência explícita ao impeachment.

Cinco dias depois, Bolsonaro entregou um ministério a uma afilhada política de Lira: a deputada Flávia Arruda, que está no primeiro mandato.

A nova ministra comandará a Secretaria de Governo, responsável pela negociação de cargos e emendas com parlamentares.

Flávia é mulher de José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal que foi cassado no escândalo do painel do Senado e preso no mensalão do DEM.

Ela é filiada ao PL do ex-deputado Valdemar Costa Neto, condenado e preso no escândalo do mensalão. O partido já havia

Além de emplacar a nova ministra, o centrão derrubou o chanceler Ernesto Araújo, que será trocado pelo embaixador Carlos Alberto França.

Bolsonaro não gosta de dar demonstrações de fraqueza, mas desta vez não tem como esconder os fatos. Lira ameaçou… e levou.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.