Amigos de Lula gostam de seu discurso e inimigos não

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: EFE/Fernando Bizerra Jr.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou hoje pela primeira vez após a anulação das sentenças que o condenou nas investigações da Operação Lava Jato. Ele concedeu entrevista coletiva aos jornalistas no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Paulo, ao lado de aliados e correligionários do partido. O discurso gerou repercussão no meio político.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), apontou o que, na visão dele, é a diferença entre Lula e o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).

 

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) também ressaltou que os governos de Bolsonaro e Lula são “extremos opostos”. “Um trabalha pelo caos e nega a ciência. O outro defende a democracia, soberania e desenvolvimento”.

 

A deputada federal, Erika Kokay (PT), escreveu que “qualquer falsa simetria entre ambos é desonestidade intelectual e mau-caratismo”.

 

O aliado, senador Humberto Costa (PT-PE), afirmou que “não dá para comparar” o ex-presidente com o “incomparável”, sem citar nomes.

 

O ex-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) disse que “a unidade da esquerda é necessária contra Bolsonaro” para reconstruir o Brasil em 2022

 

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), agradeceu a citação de Lula ao trabalho do político no estado.

“O ex-presidente Lula falou de sonhos do futuro, legitimados pelas vitórias do passado. Delineou os principais eixos de um novo projeto nacional: combate à desigualdade; política externa independente; investimentos”

 

Nas redes sociais, o discurso de Lula também virou meme entre apoiadores. Uma das montagens mostra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a frase “Lula ladrão roubou meu coração”

 

O deputado estadual Arthur do Val (Patriota-SP) classificou o discurso como “escárnio”. Ele afirmou que Lula “culpou a Lava Jato pelo desemprego como se o PT não causasse uma das maiores crises econômicas da nossa história”

 

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou que o discurso de hoje foi “pura demagogia recheada de vitimização com papo furado de ‘conspiração política ideológica”

 

O ex-candidato à Presidência da República, João Amoêdo (Novo), disse que “Lula teve as condenações anuladas, mas os crimes foram cometidos”

 

Uol 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.