Bolsonaro quer criar “lei contra terrorismo”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução / Facebook

Arthur Lira criou na semana passada uma comissão especial para discutir um projeto que tipifica o crime de terrorismo e cria o Sistema Nacional Contraterrorista, numa estrutura semelhante à existente nos Estados Unidos no combate aos ataques terroristas, o Patriot Act.

A proposta, originalmente apresentada pelo então deputado Jair Bolsonaro, foi reapresentada pelo deputado bolsonarista Victor Hugo, do PSL de Goiás, que foi líder do governo.

A estrutura seria subordinada aos militares, e há possibilidade que ela seja usada contra movimentos sociais vistos pela direita como terroristas, como o Movimento dos Sem Terra ou o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto.

Até agora, a comissão especial está praticamente toda ocupada por integrantes da bancada da bala e de partidos do centrão. Não há deputados de oposição no grupo.

O texto autoriza o uso de identidade falsa por agentes no enfrentamento ao terrorismo, e a criação de de um cadastro nacional de locais vulneráveis a um ataque, como pontos de alta concentração de pessoas.

Também torna obrigatório que qualquer militar ou civil cumpra alguma tarefa contraterrorista, sob pena de até quatro anos.

Também é prevista a compra de imóveis para as investigações e a concessão de uma Medalha de Mérito Contraterrorista, a quem se destacar nesse trabalho.

Época

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.