Bolsonaro rifará assessor do gesto racista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro comunicou a aliados nesta quinta-feira que vai exonerar Filipe Martins do governo. A decisão de demitir o atual assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República ocorre após o servidor fazer um gesto associado a supremacistas brancos, durante fala do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-RJ), em meio à sabatina do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, ontem.

A seu núcleo político, Bolsonaro disse que gosta de Martins, mas que o servidor errou ao fazer o gesto, durante a fala de Pacheco no Senado. E que não iria se desgastar com “gente grande” por conta do ocorrido.

— Não vou me f… por conta de erro de terceiro escalão — disse a seu núcleo político na manhã de hoje.

A expectativa é que a exoneração de Martins saia no Diário Oficial nos próximos dias.

Saiba mais: Presidente do Senado abre investigação interna após assessor de Bolsonaro fazer gesto associado a supremacistas brancos durante sessão

A decisão de demitir o assessor ocorre em um momento em que aliados do governo querem a saída de Ernesto Araújo sob o argumento de ineficiência da diplomacia em relação à aquisição de vacinas. A princípio, porém, o presidente deseja manter o ministro.

O Globo