Dino diz que mentiras são instrumentos usuais de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Gilson Teixeira

Autor da queixa-crime encaminhada à Câmara pelo decano do STF, ministro Marco Aurélio Mello, o governador do Maranhão, Flávio Dino, bate pesado no presidente Jair Bolsonaro, a quem acusa de cometer crime de calúnia contra ele durante uma entrevista no ano passado.

O Radar mostrou nesta quinta que o decano do Supremo havia despachado para a Câmara a queixa-crime para que os deputados decidam no plenário da Casa se a ação penal contra Bolsonaro deve ser aberta na Corte.

Numa entrevista, em 2020, Bolsonaro acusou Dino de negar o fornecimento de policiais militares para fazer a segurança presidencial durante a passagem dele pelo Maranhão, o que o governador nega.

“A ação judicial se embasa no Código Penal e no princípio da moralidade. Considero que o Judiciário e o Legislativo não podem concordar com a transformação da mentira dolosa e reiterada em método de exercício do poder. Quem não tem decoro não merece exercer a presidência da República”, diz Flávio Dino.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.