São Paulo reconstruirá hospitais de campanha que desmontou

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Egberto Nogueira/VEJA

O governador João Doria disse nesta sexta-feira, 5, que um novo hospital de campanha será aberto na cidade de São Paulo para o tratamento de pacientes com Covid-19. A iniciativa busca atender a crescente demanda por leitos de UTI no estado.

“Na segunda-feira [8], vamos anunciar um novo hospital de campanha aqui em São Paulo. A situação é cada vez mais grave e hoje pedi a liberação de recursos para implantação o mais rápido possível na cidade de São Paulo”, disse Doria, em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Nesta sexta-feira, 5, 7.892 pessoas estão internadas em UTI e outras 9.910 estão em enfermaria com diagnóstico confirmado ou suspeito de Covid-19. A taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva está em 77,4% no estado e em 79,1% na grande São Paulo, região que inclui a capital paulista.

No final de janeiro o governo reabriu o hospital de campanha de Heliópolis, na zona Sul da Capital. A unidade voltou a operar com 24 leitos de UTI. No início da pandemia, São Paulo contava com três hospitais de campanha: Pacaembu, Ibirapuera, Anhembi e Heliópolis. O último a fechar as portas foi o hospital de campanha do Ibirapuera, em 30 de setembro. Mas estas unidades eram focadas no atendimento de pacientes de menor complexidade. Segundo Doria, o novo hospital tem como objetivo atender pacientes graves, que precisam de internação em UTI.

Veja 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.