Ditadura militar de Mianmar segue matando quem protesta
Foto: STR -28.fev.2021 / AFP
Ao menos 18 manifestantes morreram e mais de 30 ficaram feridos neste domingo (28) em Mianmar, em ações das forças de segurança que dispersaram de maneira violenta vários atos, no dia mais sangrento dos protestos contra o golpe de Estado militar de 1º de fevereiro. Os números são do escritório de direitos humanos da ONU.
Mianmar vive um caos desde que o Exército tomou o poder e prendeu a líder governamental eleita Aung San Suu Kyi e grande parte de sua liderança partidária, no início de fevereiro, alegando fraude em uma eleição de novembro que seu partido venceu.
O golpe, que interrompeu as tentativas de democracia após quase 50 anos de regime militar, vem atraindo centenas de milhares de pessoas às ruas e a condenação dos países ocidentais.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.