Especialistas garantem que só lockdown forte ajuda SP

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Internet

Especialistas consultados pela Folha são unânimes em afirmar que São Paulo está atrasado para decretar o lockdown a fim de tentar conter a alta de contágio por Covid-19 no estado. A medida, considerada extrema, seria a única opção disponível para tentar frear a transmissibilidade do vírus neste momento, segundo os profissionais da saúde.

O governador João Doria (PSDB) chegou a afirmar na manhã desta quarta que medidas mais restritivas poderiam ser tomadas diante dos números elevados de casos e óbitos da Covid-19 no estado. Mais tarde, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, integrantes do Centro de Contingência da Coronavírus relativizaram o possível endurecimento da quarentena.

“Quando fala em lockdown, parece fácil, parece que vamos resolver tudo com lockdown. Estamos tentando resolver com medidas que são restritivas, mas que não têm essa característica de fechar inteirinho o estado, todas as atividades. Há risco, inclusive, de desabastecimento e instabilidade social”, disse José Medina, membro do comitê de controle da pandemia.

Especialistas, no entanto, afirmam que, diante do “estado de calamidade pública” e da falta de vacinas para uma imunização em massa, o fechamento total seria a única medida que poderia resultar em diminuição de casos.

Redação com Folha

 

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.