Ex-BBB está sendo ameaçada de morte

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Lumena Aleluia, última eliminada do “Big Brother Brasil” 21, ainda está aprendendo a lidar com a repercussão de sua participação no programa. Ela mesma compreende que a maneira como explicitou sua militância dentro do confinamento causou rejeição do público:

— No meu caso, na minha jornada, e realmente não consigo usar outras palavras no momento (risos), estou em contato com a repercussão negativa da minha trajetória lá. É um momento de autoavaliação, de reconhecer coisas que quero levar para a vida e outras que quero deixar. Entrei em contato com sentimentos e algumas ciladas emocionais dentro da casa, na relação com alguns participantes. O “BBB” foi uma escola em relação a temas que levantei lá dentro. Mas também estou recebendo muito acolhimento, carinho das pessoas que amo, da minha companheira (a musicista Fernanda Maia), da minha mãe, das minhas mães de santo e de pessoas que eu não conhecia e começaram a me apoiar.

Familiares de participantes que saíram com índices altos de rejeição, entre eles Karol Conká, chegaram a ser ameaçados pelas redes sociais. O mesmo aconteceu com Lumena e com sua companheira.

— Eu recebi ameaça de morte (a namorada acrescenta: “Disseram que você deveria ir encontrar Marielle Franco). Me associaram a Marielle, foi? — surpreende-se a ex-confinada, numa conversa paralela com Fernanda enquanto dava entrevista por telefone. — Ela está me atualizando aos poucos porque ainda não tive condições reais de ler tudo. Houve muito ataque de haters a mim e também homofobia, ataques ao nosso relacionamento. Ela foi cobrada em mensagens muito violentas, que agridem nossa relação.

A psicóloga, que dentro do confinamento teve embates e chegou a ser agressiva nas palavras ditas a Lucas Penteado, diz que quer vê-lo:

— Ainda não encontrei nem conversei com nenhum participante que saiu. Tenho um desejo muito grande de encontrar o Lucas. Lá dentro, a mãe dele já era uma preocupação para mim, pela conduta dele, por eu ver nele um processo de adoecimento forte. Eu identifiquei, mas não soube acolher da melhor maneira porque estava também adoecida. Agora, estou priorizando meu autocuidado, vou me reeducar espiritualmente. Lá na frente farei esse movimento de encontrá-lo.

A baiana conta que se decepcionou com alguns colegas de confinamento. A mais próxima de Lumena era a Karol Conká, eliminada com mais de 99% de rejeição.

— Vi conteúdos de pessoas que eu tinha como aliadas e me criticavam. Mas faz parte do jogo. Em alguns momentos a gente fala coisas… Eu me arrependo de falar muita coisa. Mas estou tentando não levar para a minha vida esse tipo de sentimento. Acabou o jogo, zerou. É tempo de começar novos ciclos com coisas que façam sentido para mim. Aquela Lumena é fruto de muita dor e angústia. Não é esse o meu perfil ao longo da vida. Eu continuo admirando Karol como artista, e esse sentimento pode ter me atrapalhado lá dentro em termos de estratégia de jogo. Eu não soube separar bem a admiração que eu tinha por ela da nossa relação de jogo. Caí em ciladas emocionais, e isso me atrapalhou — admite.

Apesar de ser uma ativista, Lumena nega interesse na política. Fora do reality show, ela quer dar prosseguimento ao sonho de se dedicar à música:

— Sou DJ de pagodão, levo alegria. Aqui fora sou uma menina leve. Lá eu ataquei mais do que me cuidei. Agora minha visibilidade ainda está impactada pela questão negativa, então, antes tenho que me reorganizar em termos de saúde mental porque sem isso eu não sou ninguém. Ainda tem muita dor. Mas a música sempre me fez muito bem. Tenho uma relação forte com a arte. O objetivo (com a fama e com prêmio do programa) era comprar o trio elétrico. Agora tenho que ver o que vou fazer para isso (risos). Entrei com esse sonho porque para mim o trio representa a grandiosidade que é levar alegria, representar a cultura baiana. Pretendo fazer algum “corre” para disseminar minha musicalidade.

Enquanto o desejo de agitar as multidões não se realiza, Lumena se dedicará ao relacionamento e quer logo aumentar a família.

— Um dos meus maiores incentivos foi saber que Fernanda estava aqui me esperando. Ela me recebeu, me acolheu. E eu falei: “Fê, vamos ter filho logo que a maternidade é uma coisa muito importante neste momento da minha vida”. Já vou fazer 30 anos. O “BBB” veio neste momento do meu retorno de Saturno e eu me autorizei a viver coisas profundas. Então, logo a gente vai entender como vai administrar as agendas para a maternidade — conta ela, que vive um relacionamento de dois anos.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.